sexta-feira, 26 de setembro de 2008

MINISTRO DA JUSTIÇA SAÚDA PARCERIA ULBRA/CUFA-RS





Ministro da Justiça saúda parceria ULBRA/CUFA-RS
Tarso Genro destacou importância da união


A tarde desta quinta-feira (25/09) vai ficar marcada na memória dos moradores do Morro Santa Tereza, em Porto Alegre. Em um evento que contou com a presença do Ministro da Justiça, Tarso Genro, foi inaugurada a sede da Central Única das Favelas (CUFA-RS). A ULBRA, que é parceira da entidade em diversos projetos, foi representada pela pró-reitora de Desenvolvimento Institucional e Comunitário, Marlise Fernandes.

Para o ministro Tarso Genro, a parceria entre a universidade e a sociedade civil organizada é de grande importância para o desenvolvimento de políticas que resgatem os menos favorecidos. “É fundamental esse engajamento da universidade, pois forma uma espécie de corrente de transmissão. Se a universidade não se abrir desse modo, participando efetivamente, perde sua finalidade inicial”, destacou

A Central Única das Favelas é uma organização nacional que surgiu através de reuniões de jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – geralmente negros – com o objetivo de conscientizar e elevar a auto-estima das camadas não privilegiadas. Aqui no Estado, é dirigida pelo comunicador Manoel Soares. “Esse espaço (a sede) foi criado para desenvolver tecnologias sociais para combater o crack”, explicou Soares.

Nenhum comentário: