sábado, 26 de março de 2011

CUFA MONTENEGRO NA JORNADA CONTRA O CRACK



A base local da CUFA esteve representada pelos ativistas Taís Engel, MC Pedrão e Rogério Santos no Projeto Jornada Preventiva que movimentou o Viaduto Imperatriz Dona Leopoldina no centro da capital e quem passou por lá.

O projeto apoiado pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, através da Campanha Crack Nem Pensar, chamou a atenção de crianças e adolescentes de escolas públicas e centenas de pedestres que circulam diariamente pelo local.

Com objetivo de levar informação sobre a prevenção as drogas em especial o crack, a CUFA Rio Grande do Sul utilizou a cultura e os esportes, com oficinas e apresentações, mostrando que há diversos caminhos para fazer a transformação e inclusão social.


Nesses dias de atividades, os alunos puderam participar de oficinas de Capoeira, Basquete de rua, artesanato, judô e teatro. Contou com várias apresentações, entre elas, as da Banda Hiroshima e Banda Mirim da Escola de Samba Império Serrano, de Guaíba; do grupo de teatro da Base da Cufa, do Morro Santa Tereza de Porto Alegre; projeto de boxe da Base da cidade Rio Grande/RS; shows de grupos de hip hop.

Nenhum comentário: