terça-feira, 13 de outubro de 2009
CUFA e PPV PROMOVEM PALESTRA
A Central Única das Favelas (Cufa), o PPV, e o programa "Montenegro Contra o Crack" continuam promovendo ações para diminuir o númerosde usuários da droga no município. O jornalista Manoel Soares, que é coordenador executivo da Cufa, palestrou em escolas da área prioritária do Programa de Prevenção à Violência (PPV), onde falou sobre drogas e o dia dos jovens nas periferias.
A primeira escola visitada foi o Ciep Ivo Bühler. Alunos do turno da manhã se reuniram no refeitório para ouvir o que o jornalista iria dizer. Manoel afirma que esse encontro não é uma palestra, mas uma reflexão com os jovens, a fim de que eles encontrem, em seu cotidiano, armas para combater o crack. "Já está provado que não existe tratamento médico para atender a todas as pessoas envolvidas, então a prevenção foi a única coisa que restou", salienta.
Manoel revela que já passou por cerca de 80 municípios gaúchos de 2008 até agora. Só para esse ano, a previsão é de que mais 95 cidades ainda sejam visitadas. "É cansativo, pois tenho que aliar isso à minha vida profissional. Mas, graças a Deus, tem dado resultados maravilhosos", declarou o jornalista. Ele ainda elogia o trabalho da Cufa de Montenegro.
O diretor do Ciep, João Antônio Moreira, afirma que é fundamental os alunos aprenderem a dizer não às drogas. O docente diz que toda a pessoa que aprende é um semeador, pois tem a obrigação de passar as informações para amigos e colegas. "Nós queremos uma reflexão dessas no nosso turno da noite. Esse tipo de evento todas as escolas deveriam ter, somos privilegiados", ressalta o diretor, afirmando que a escola estará sempre aberta para esse tipo de atividade.
Além da Escola Ivo Bühler, Manoel Soares passou também pela José Pedro Steigleder e na Jorge Guilherme Moojen.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário