quinta-feira, 26 de março de 2009

CUFA É CITADA NA CAMARA FEDERAL NO DISCURSO DA DEPUTADA MANUELA DO RS


Confira o discurso:

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nobres colegas, aproveito esta tarde para comentar uma iniciativa importante e corajosa tomada na cidade de Montenegro.
Trata-se de uma articulação entre diversas entidades e o poder público de Montenegro contra uma grave epidemia que assola principalmente nossa juventude, a epidemia do crack.
O que torna esta iniciativa inovadora é o espírito de articulação e integração. O Movimento contra o Crack prevê ações de prevenção, de informação nas escolas e também de repressão policial contra o tráfico.Uma das entidades que patrocina o Movimento é a CUFA, a Central Única das Favelas, que segundo declarações de seu coordenador na cidade, Rogério Santos, se envolveu no movimento ao perceber a disseminação da droga.
Segundo ele, foram as mães que começaram a procurar a CUFA preocupadas com seus filhos.
Esta é uma iniciativa que merece o apoio desta Casa e de todos os partidos.
Passo ao conhecimento desta Casa, a matéria publicada no jornal Zero Hora desta quarta-feira sobre esta iniciativa.
"Montenegro declara guerra ao crack
Preocupados com a disseminação do crack em Montenegro, entidades e órgãos públicos decidiram enfrentar a droga com ações baseadas na mobilização, na segurança e na saúde.
Ontem, cerca de cem pessoas acompanharam o lançamento do Movimento Contra o Crack, que começou a se delinear em setembro.
A ideia é atacar o uso da droga em frentes que vão desde a prevenção em escolas até a realização de ações policiais contra o tráfico. Rogério Santos, coordenador de uma das entidades integrantes do movimento, a Central Única das Favelas (Cufa) em Montenegro, lembra que a mobilização começou com um grupo que percebeu a disseminação da droga. Em setembro, quando a Cufa começou a atuar na periferia, mães procuravam seus integrantes relatando a preocupação com o crack e solicitando auxílio aos filhos."

Muito obrigada.

Nenhum comentário: