segunda-feira, 1 de março de 2010
MATÉRIA JORNAL IBIÁ - 01.03.2010
Comunidade do bairro Senai em ume dos eventos culturais promovidos pela CUFA
Maria, Maria contemplará os bairros Industrial e Germano Henke
Simone Gasparoni
A Central Única das Favelas (Cufa) – base Montenegro – pretende, este ano, estender suas ações para mais bairros, conquistar uma sede e fortalecer seus projetos junto às comunidades. Implantado em 2009 no bairro Senai, especialmente nas vilas Esperança e Mutirão, o Maria, Maria abrangerá, nos próximos meses, as mulheres dos bairros Industrial e Germano Henke. O projeto, coordenado pela professora Mariléia Vargas, é destinado a incrementar a renda familiar através de oficinas de capacitação.
Nos últimos meses, a Cufa promoveu o Circuito Cine Periferia (que passou por vários bairros), Basquete de Rua, oficinas de audiovisual, Hip-Hop e Circuito Pixaim. Também produziu um CD de rap.
A Cufa é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em novembro de 2005, no Rio Grande do Sul. Em alguns estados do país, existe há mais de 10 anos. A organização tem como meta diária estar integrada à sociedade e ser reconhecida como uma alternativa diferenciada na busca de soluções viáveis para amenizar os problemas sociais, econômicos e culturais. Para isso, realiza projetos sociais e culturais através de ferramentas da comunicação, como arte, esportes e educação para a cidadania. "A Cufa foi a idealizadora da campanha Montenegro contra o Crack, que continua através de uma rede de parceiros e tenta combater as mazelas que atingem a população da periferia", lembra o coordenador da Base Montenegro da Cufa, Rogério Santos.
Contatos com a instituição podem ser feitos pelo e-mail rogeriocufamontenegro.rs@gmail.com ou www.cufa.org.br. "Entre em contato e será muito bem-vindo", convida Santos, chamando a população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário