quinta-feira, 21 de maio de 2009
Associação do Ministério Público lança campanha “Crack – Ignorar é seu vício?, inspirada na CUFA e traz MV Bill para a abertura
Texto e fotos Fernanda Fell
Foi lançada ontem em Porto Alegre a campanha Crack – Ignorar é o seu vicio? Desenvolvida pela Associação do Ministério Publico Estadual (AMP-RS), a iniciativa tem como objetivo conter o avanço das drogas no estado, e principalmente alertar sobre os perigos do crack, entorpecente que vem assolando a sociedade. No lançamento, foi exibido um vídeo com depoimentos de autoridades que apóiam a iniciativa, entre eles o senador Cristovam Buarque, defensor da educação como caminho de inclusão social.
O comunicador e Coordenador da Cufa no RS, Manoel Soares apresentou números da droga no Estado e falou sobre as iniciativas que já estão em desenvolvimento. Manoel citou como exemplo o trabalho que esta sendo feito em Montenegro, na campanha: Montenegro Contra o Crack, que mobiliza diversos órgãos do município em um trabalho de prevenção. Atualmente são pelo menos 55 mil dependentes de crack no Estado.
A campanha Crack – Ignorar é o seu vicio conta com entidades como a CUFA, Central Única de Favelas, a Procuradoria-Geral de Justiça, a Associação dos Juízes do Estado e a Secretaria Estadual da Saúde. O lançamento teve a presença do rapper carioca MV Bill, autor do documentário Falcão – Meninos do Trafico e idealizador da CUFA. O rapper enfatizou que o crack não esta somente nas cidades grandes, já se alastrou para cidades pequenas e ate para o campo. Disse também que a forma para deter a droga é através da prevenção.
Segundo o presidente da AMP-RS, Marcelo Lemos Dornelles, a campanha foi inspirada no projeto “Montenegro Contra o Crack””, vai desenvolver projetos, nas associações, escolas e bairros. Depois da entrevista com MV Bill, conduzida pelo jornalista Túlio Millman, e das perguntas da platéia todos puderam conferir a exposição de fotos Bak – na pedra a sociedade treme, de Manoel Soares.
Representantes da CUFA de Montenegro, que esta a frente de uma campanha contra o crack tida como exemplo em todo o estado, compareceram no Palácio do Ministério Publico e prestigiaram o evento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário