quinta-feira, 4 de março de 2010

HGT CONTAGIA MONTENEGRO


O parque Centenário de Montenegro recebeu no domingo a clínica de basquete HGT, onde vários candidatos gravaram seu vídeo para concorrer uma sonhada vaga nos HARLEM, o evento teve a coordenação do MC Pedrão e do professor Tiago. Iniciadas em Janeiro, as clínicas da seletiva para escolher o representante brasileiro do time de basquete mais famoso do mundo, o Harlem Globetrotters, estão agitando os basqueteiros profissionais, iniciantes e curiosos. Isso não é à toa, o felizardo escolhido, além de viajar pelo mundo fazendo apresentações, jogará com feras do basquete arte internacional. O sonho de estar nas quadras americanas levou diversos basqueteiros nesse sábado para gravar seu vídeo, alem de chamar a atenção de Dezenas de pessoas que estiveram presentes para assistir a gravação dos vídeos que pode levar um basqueteiro gaucho às quadras americanas. Os 10 finalistas do Brasil irão treinar juntos em São Paulo no período de 07 a 18 de abril. Dia 18 de abril serão escolhidos os 04 melhores participantes e no dia 24 teremos a grande final no programa do CALDEIRÃO DO HUCK.

segunda-feira, 1 de março de 2010

MATÉRIA JORNAL IBIÁ - 01.03.2010



Comunidade do bairro Senai em ume dos eventos culturais promovidos pela CUFA


Maria, Maria contemplará os bairros Industrial e Germano Henke

Simone Gasparoni

A Central Única das Favelas (Cufa) – base Montenegro – pretende, este ano, estender suas ações para mais bairros, conquistar uma sede e fortalecer seus projetos junto às comunidades. Implantado em 2009 no bairro Senai, especialmente nas vilas Esperança e Mutirão, o Maria, Maria abrangerá, nos próximos meses, as mulheres dos bairros Industrial e Germano Henke. O projeto, coordenado pela professora Mariléia Vargas, é destinado a incrementar a renda familiar através de oficinas de capacitação.

Nos últimos meses, a Cufa promoveu o Circuito Cine Periferia (que passou por vários bairros), Basquete de Rua, oficinas de audiovisual, Hip-Hop e Circuito Pixaim. Também produziu um CD de rap.

A Cufa é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em novembro de 2005, no Rio Grande do Sul. Em alguns estados do país, existe há mais de 10 anos. A organização tem como meta diária estar integrada à sociedade e ser reconhecida como uma alternativa diferenciada na busca de soluções viáveis para amenizar os problemas sociais, econômicos e culturais. Para isso, realiza projetos sociais e culturais através de ferramentas da comunicação, como arte, esportes e educação para a cidadania. "A Cufa foi a idealizadora da campanha Montenegro contra o Crack, que continua através de uma rede de parceiros e tenta combater as mazelas que atingem a população da periferia", lembra o coordenador da Base Montenegro da Cufa, Rogério Santos.

Contatos com a instituição podem ser feitos pelo e-mail rogeriocufamontenegro.rs@gmail.com ou www.cufa.org.br. "Entre em contato e será muito bem-vindo", convida Santos, chamando a população.